domingo, 14 de agosto de 2011

Ladrão rico é bandido?

Nesse Brasil de todos os santos e todos deuses, terras verdejantes que tem palmeiras e que canta o sabiá, tem também políticos corruptos e legislação com dois pesos e duas medidas. E o calor dos trópicos deixa os miolos dos simples mortais revirados.

É de arrepiar os cabelos as críticas e a reação de desaprovação ao vazamento das fotos de seis dos presos da Operação Voucher, da Polícia Federal. O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal pedindo ao Conselho Nacional de Justiça providências sobre o vazamento. Até a presidenta Dilma Rousseff entrou no assunto e considerou "inaceitável" a divulgação das fotos. Para Cardozo, o vazamento das imagens é "uma violação do princípio da dignidade do preso". O Governo promete “punir os culpados”. Quais culpados? os que publicaram as fotos ou os bandidos? A Polícia Federal os prendeu porque a justiça determinou. E se determinou, foi porque havia fortes indícios. Porque tamanha reação com a divulgação de fotos desses supostos bandidos? Foto: A Gazeta de Macapá

Jornal A Gazeta de Macapá divulga fotos de suspeitos presos na Operação Voucher

Se a foto de um bandido “comum” é exposta em jornais, revistas, tv’s, e todas mídias existentes, porque a de bandidos ricos não podem ser? Nunca tive notícia que alguma autoridade ficasse indignada. Poderiam usar a indignação para fazer leis que punissem exemplarmente TODOS os bandidos, independente de sua conta bancária ou classe social.

Há de salientar que todos os envolvidos, como de costume, já se encontram livres leves e soltos.

Por: Eliseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.