quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tragédia em Nova Venécia

Por: Eliseu

A imprudência ao executar serviços próximos à rede elétrica causou a morte de três pessoas, que foram eletrocutadas na manhã de quarta-feira (23), por volta das 10h, no interior de Nova Venécia, que fica localizada a 250 km de Vitória (ES). Entre as vítimas estavam o diretor da Cooperativa Veneza Jairo Bastinelo, 53 anos, além do filho dele Jairo Bastianelo Júnior, 20 anos, e o meeiro deles Nedson Souza de Oliveira, 27 anos. 

O pai e o meeiro morreram na hora e tiveram parte do corpo carbonizado. O filho foi tentar ajudar os dois e acabou recebendo a descarga elétrica e também morreu. As vítimas tentavam instalar uma antena de celular na propriedade que fica em Córrego Travessia, a 50 km da sede de Nova Venécia.



Eles estavam tentando colocar a antena com uma vara de bambu, quando ela encostou no fio de alta tensão e provocou a tragédia. O padrasto do meeiro, Valdenir Rodrigues Cabral, disse que ouviu o estouro e ainda tentou desligar a energia, mas não adiantou. 

Os corpos foram encaminhados para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia, e seriam liberados ontem mesmo. O horário do enterro ainda não tinha sido definido.  


Acidentes dessa natureza acontecem constantemente. Fica o sentimento pela perca de vidas de pessoas de bem, e o alerta para que o máximo de atenção ainda é pouco ao executar serviços próximo à rede elétrica. 


Fonte: Gazeta Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.