quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hospital das Clínicas em Vitória é denunciado pelo CRM

Documento foi enviado ao governo federal, pedindo liberação de recursos.
Pacientes são atendidos no chão e paredes têm marcas de infiltrações.

Pessoas são atendidas em macas, no chão do Hospital das Clínicas, em Vitória. (Foto: Divulgação/ CRM) O Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo denuncia: o Hospital das Clínicas, em Vitória, está funcionando em condições precárias. O atendimento aos pacientes não é adequado. Um documento foi enviado ao governo federal, mostrando as condições de funcionamento do hospital e pedindo liberação de recursos para implementação de projetos.

O CRM não pediu a intervenção do hospital, levando em consideração que é um dos principais do estado e o prejuízo para a saúde pública seria ainda maior. A direção do hospital se reuniu com a do CRM e apresentou os trabalhos que estão sendo realizados para superar as dificuldades.

 

Os documentos enviados ao governo federal mostram a situação precária de estrutura Marcas de infiltrações e rachaduras no teto comprometem a estrutura física do Hospital das Clínicas. (Foto: Divulgação/ CRM)do hospital. Reboco da parede soltando, paciente internado em local inadequado, salas interditadas, marcas de infiltrações no teto e desorganização com os prontuários dos pacientes são alguns dos problemas apontados pelo CRM.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas, uma reunião com as diretorias do CRM e do hospital foi realizada nesta quarta-feira (17), onde foi exposto o trabalho que está sendo realizado pelo hospital, no sentido de superar as dificuldades.  O CRM recebeu o plano de trabalho, desenvolvido pela direção do hospital, e se comprometeu a encaminhar uma solicitação à presidência da República para que as ações sejam realizadas o mais rápido possível.

Reboco da parede soltando e marcas de infiltração foram registradas pelo CRM no Hospital das Clínicas. (Foto: Divulgação/ CRM)O hospital tem um projeto de intervenção predial e uma empresa será contratada para trabalhar 24 horas dentro do local, realizando os reparos necessários. De acordo com o Hospital das Clínicas, uma licitação será aberta para a contratação da empresa. A previsão é de que o edital seja aprovado até o final deste mês. Mas não há previsão de quando, de fato, os trabalhos devem começar.

Por: G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.