Nada surpreendente a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) por 265 votos a 166, na terça-feira (29) pelo Plenário da Câmara dos Deputados, se livrando do processo de cassação a que respondia na Casa. Por maioria, os deputados que agem da mesma forma que Jaqueline, ou seja, também são corruptos e ladrões do dinheiro público, pensam como ela, achando que roubar é normal, é certo. Em 5 de maio publiquei neste blog antecipando que já havia deputado contra a cassação de Roriz.
Desde o início das acusações, o principal argumento da defesa de Jaqueline era o de que as irregularidades denunciadas por Durval Barbosa ocorreram antes do mandato e que a Câmara dos Deputados não teria competência para analisar fatos anteriores ao início do exercício parlamentar. Como disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardos em suas críticas à Lula, quando disse “menos interessa, a esta altura dos acontecimentos, saber se houve corrupção em outros governos.”. No caso de Roriz, como o roubo foi antes do mandato, não teria problema. Mas ela não negou o fato. Nem podia, uma vez que foi filmado.
Ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal.
Para que ela fosse cassada, era preciso que houvesse no mínimo 257 votos favoráveis entre os 513 deputados.
No Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o relator do caso, Carlos Sampaio defendia que Jaqueline fosse cassada, mesmo que o vídeo em que recebe dinheiro de Barbosa tenha sido feito em 2006, antes, portanto, no início de seu mandato atual e época em que concorria a uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Sampaio argumentara que a suposta propina, que a deputada classificou como caixa dois de campanha, não era conhecida pelos eleitores quando ela foi alçada à condição de parlamentar, o que não daria a ela o argumento de ter sido "absolvida nas urnas".
Atribuindo as acusações ao jornalismo predatório, Jaqueline Roriz em seu pronunciamento na Câmara dos Deputados criticou o que classificou de "implacável condenação" por "juízos apressados". Ela citou a família, criticou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que na sexta-feira apresentou ao ao Supremo Tribunal Federal denúncia criminal contra ela, e em nenhum momento se defendeu da suspeita de recebimento de propina. "Cada um de nós carrega sua história e eu carrego a minha. “Nesse doloroso processo, sofri constrangimentos perante meus pais, irmãs, filhos, amigos e eleitores. Sei que nesse Plenário tem muitos colegas que já passaram por isso e outros que podem passar. Nessa Casa não há espaço para condenações sumárias", disse a deputada, deixando claro seu desvio de caráter, e o que ela sabe de seus pares e que a população também está cansada de saber: que os políticos em geral, salvo raras exceções, são mesmo ladrões. E o pior, são eles mesmos que os julgam. Ladrões julgando ladrões.
Se a nobre deputada não tivesse roubado, não teria se “constrangido” com seus pais, irmãs, filhos, amigos e eleitores, como citou acima. Ou pelo menos poderia ter se defendido.
A população brasileira já está mais do que cansada de tanta roubalheira, tantos desmandos, que espero, não muito distante, há de se mobilizar para acabar de vez com essa insustentável situação.
Por: Eliseu

Na primeira tentativa, Ribeiro alegou a uma camareira que estava hospedado no mesmo quarto do ex-ministro. A funcionária não apenas lhe negou a chave como o denunciou à equipe de segurança do hotel. O repórter teria passado então a uma segunda investida, na qual afirmou ser um empresário do interior paulista que queria deixar documentos dentro do quarto de Dirceu. “Os procedimentos da Veja se assemelham a escândalo recentemente denunciado na Inglaterra”, ponderou o político, fazendo referência ao caso do tablóide News of the World, fechado depois que veio à tona que se valia de escutas telefônicas ilegais na apuração de reportagens.
Malufar: surrupiar, adulterar. Com prisão decretada nos Estados Unidos e todos os bens bloqueados no Brasil e em seis países, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) virou sinônimo de malfeitos no dicionário e chega aos 80 anos no próximo sábado deixando ao país um legado de impunidade. Responde a três ações penais e a um inquérito, que se arrasta há mais de cinco anos no Supremo Tribunal Federal (STF), por supostos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e corrupção. Em São Paulo, é processado por improbidade, o que lhe rendeu 41 dias de prisão e o bloqueio dos bens. Nada mais. Enquanto promotores e procuradores aguardam, o deputado pode se beneficiar da idade, com a iminente prescrição dos crimes. Responde a dezenas de processos. O mais grave diz respeito ao sumiço de pelo menos US$ 344 milhões dos cofres paulistanos durante sua gestão como prefeito (1993-1996). Nada disso, no entanto, será citado na festa preparada por sua mulher, dona Sylvia, para celebrar seus 80 anos no Teatro São Paulo.
O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que entende bem é de um bom
Na tomada de posse do palácio presidencial de Kadafi, em Trípoli, os rebeldes líbios descobriram um álbum de fotografias inteiramente dedicado a Condoleezza Rice e que alguns média norte-americanos classificaram como uma "paixão adolescente".
Os rebeldes garantem que já controlam a quase totalidade de Trípoli. E o que parece provar isso mesmo, são os festejos na Green Square (Praça Verde), no coração da capital e onde já se avistam as bandeiras da oposição.
O Papa Bento XVI propôs aos cerca de um milhão de jovens reunidos na esplanada dos Quatro Ventos, em Madri, um matrimônio entre "homem e mulher", aberto ao "dom divino da vida", durante uma oração em que conclamou os peregrinos a rezar para encontrar sua "vocação".
A relação entre as chamadas consultoras e a empresa constitui um fenômeno social importante. Afinal são pessoas cujo trabalho, mesmo informal, contribui para o êxito da marca e a realização da distribuição dos produtos, inclusive internacionalmente.
Os melhores amigos do homem estão sempre a nos surpreender. Além do tradicional carinho que tem por seus donos, eles atuam auxiliando policiais ao farejar drogas, correr e pegar batedores de carteira e outros meliantes, na segurança de grandes eventos, auxiliam os bombeiros em tragédias, localizando vítimas presas em destroços, e várias façanhas que sempre temos notícias.
Os cachorros testados – e que passaram pelo treinamento - foram capazes de identificar os compostos orgânicos voláteis que estão presentes no hálito das pessoas com este tipo de doença, de acordo com um estudo alemão.
Infelizmente foi necessário a violência atingir várias vezes o cerne do poder para que alguma autoridade desse país resolvesse se mexer e pelo menos dizer que é preciso mudar a lei penal.
E isso quando cumpre pena, o que é raro. A juíza foi executada com 21 tiros na última quinta-feira (11), quando chegava em casa, em Niterói.
O Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo denuncia: o Hospital das Clínicas, em Vitória, está funcionando em condições precárias. O atendimento aos pacientes não é adequado. Um documento foi enviado ao governo federal, mostrando as condições de funcionamento do hospital e pedindo liberação de recursos para implementação de projetos.
do hospital. Reboco da parede soltando, paciente internado em local inadequado, salas interditadas, marcas de infiltrações no teto e desorganização com os prontuários dos pacientes são alguns dos problemas apontados pelo CRM.
O hospital tem um projeto de intervenção predial e uma empresa será contratada para trabalhar 24 horas dentro do local, realizando os reparos necessários. De acordo com o Hospital das Clínicas, uma licitação será aberta para a contratação da empresa. A previsão é de que o edital seja aprovado até o final deste mês. Mas não há previsão de quando, de fato, os trabalhos devem começar.
Cientistas britânicos dizem ter descoberto de que forma células cancerosas conseguem sair de tumores e se espalhar pelo corpo, um avanço que abre caminho para o desenvolvimento de drogas que impeçam o alastramento da doença.
A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) reagiu nesta à decisão da presidenta Dilma Rousseff de vetar um dispositivo contido na a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012 que assegurava recursos necessários para dar ganhos acima da inflação para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O veto atinge dez milhões de brasileiros que recebem mais de um salário mínimo.
Se o dono é gordinho, eles acabam ficando fofinhos também. Aprendem a comer nos mesmos horários e são capazes de adquirir traços da personalidade de seus melhores amigos, como ser agitado ou calmo. Quando cães e aves chegam aos lares bem pequenos, as chances de copiarem os donos se torna ainda maior.
A rebelião no Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica, na Grande Vitória, que começou às 16h30 desta segunda-feira (15), foi controlada totalmente às 21h com a transferência de todas as presas para outro presídio. Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), 39 presas ficaram feridas e foram encaminhadas para cinco hospitais da Grande Vitória.
Uma situação previsível, que nossos nobres políticos insistem em não querer ver: a criminalidade aumenta a cada dia, e em vez de endurecer as penas, elas ficam mais brandas. E é desde ao “ladrãozinho” que rouba e não hesita em matar para conseguir uma pedra de crack, passando por assassinatos no campo, políticos e funcionários públicos corruptos que matam milhões de pessoas porque roubam as verbas que seriam destinadas a saúde, segurança pública, etc. chegando a juízes que resolvem ser atuantes no combate ao crime.
Depois de afirmar, indignada, que “a democracia foi atingida no que há de mais importante para a nação, o Poder Judiciário”, com o assassinato da juíza Patrícia Lourival Acioli, ocorrido na noite desta quinta-feira, em Niterói, a ministra Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça, informou que o nome da titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, não constava da relação enviada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com os nomes de 13 magistrados fluminenses (sete desembargadores e seis juízes) que estavam sob ameaça do crime organizado, e trabalhavam protegidos por escoltas. No total, foram nomeados 87 magistrados, dos quais 30 do Paraná e 34 do Maranhão.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) embargou a construção do Condomínio Spazio Vintage, da construtora MRV Engenharia, localizado no limite entre os municípios de Vitória e Serra. A escritura do empreendimento, a Licença Prévia e a Licença de Instalação foram autorizadas pela prefeitura do município da Serra, mas a Justiça entendeu que a área pertence ao município de Vitória. A construtora foi notificada pela prefeitura da Capital e soma uma dívida de R$ 2 milhões. Cerca de 300 famílias realizaram a compra de apartamentos no Condomínio Spazio Vintage.
“Estes dias tocou um celular aqui na frente”, noticia, pimpão, um morador de Vargem Grande. Dizem que as grandes alegrias estão guardadas nas pequenas coisas. Conseguir usar um telefone móvel neste rincão paulistano é felicidade para um ano. O problema é que os outros 364 dias são de aborrecimento com um aparelho que não funciona. Celular, aqui, só serve como relógio.
A Prefeitura de Vila Velha deixou encaixotados desde 2010 mais de 20 mil livros didáticos de Informática - coleção Microkids da editora Camargo, com sede no próprio município. O material custou R$ 1,1 milhão e, segundo os professores, não tem aplicação em sala de aula. Em algumas escolas, a coleção só começou a ser distribuída aos alunos há uma semana, após a nomeação da nova secretária do município, Wanessa Sechim, ocorrida no dia 6 de julho.
As explicações sobre a aquisição do material são contraditórias. De um lado, o então secretário Heliosandro Mattos afirma que a compra do livro no valor de R$ 1,195 milhão, conforme consta no Diário Oficial, atenderia todos os alunos da rede - aproximadamente 50 mil na época. Já a atual secretária diz que foram adquiridos 20.280 kits, cada um composto de um livro e um CD-ROM.
Uma das escolas que já recebeu o livro, mas ainda não está o utilizando, é a Telmo Torres, localizada em Itapoã. Os alunos contaram que receberam o material na última segunda-feira (8) sob a orientação de levarem para casa e aguardarem a direção da unidade decidir o que será feito com eles.
Os países costumam ter momentos fundamentais, em que se decidem os seus destinos. Nesses momentos cada pessoa, cada força política, cada meio de comunicação, todos, revelam suas posições profundas, os interesses que defendem, de que lado estão. O golpe militar de 1964 foi esse momento decisivo na história do Brasil, quando a democracia foi questionada e finalmente derrubada e destruída por uma ditadura militar.
As Organizações Globo lançaram ontem, 6/8/2011 mais um patético documento intitulado “Princípios Editoriais das Organizações Globo”, que para quem tem estômago forte e acredita em Papai Noel e lobo mau pode ser lido na íntegra em
Para quem estava acostumado a manipular a opinião pública como bem entendesse, sem ser contestado, como antes do governo Lula em que apenas a alta burguesia podia se dar ao luxo de ter um computador, deve mesmo ser aterrorizante que vários “indivíduos” hoje possam contesta-la. Podemos, muitos de nós não sermos jornalistas (existem ótimos na blogosfera), como esse blogueiro, mas isso não impede que tenhamos opinião e a divulguemos não só para nossa família, mas para o condomínio, o bairro, a cidade e porque não, o mundo.