quarta-feira, 2 de março de 2011

Santa Leopoldina: Mais denúncia contra o Prefeito

Com cinco votos a três é recebida mais uma denúncia pela Câmara Municipal de Vereadores de Santa Leopoldina contra o prefeito municipal, Ronaldo Martins Prudêncio (PDT), por supostas infrações de natureza Político-administrativa na contratação - sem licitação - da Empresa TMS (Thadeu Magno da Silva) que prestou serviço de Cozinha Industrial, para preparo e distribuição de alimentação escolar, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, entre 2009 e 2010.
A denúncia foi feita por um eleitor do município, e pede o afastamento preventivo de Prudêncio, para que não haja interferência na apuração dos fatos. E, no fim, pede a cassação de seu mandato.

Também nesta segunda foi criada uma Comissão Processante para investigar as denúncias. Fazem pare dela os vereadores Rubens Leppaus (PPS) - presidente -, Marcos Adriano Rauta (PSDB) - relator- e José Lúcio Batista (PMDB) - membro.
O presidente da Câmara, Darley Espíndula (PP) colocou em votação o pedido de afastamento de Prudêncio, item da denúncia. E por seis votos a três o prefeito ficará afastado por mais 90 dias, prazo máximo para que a Comissão Processante analise a denúncia.
Ronaldo Prudência está afastado desde setembro do ano passado acusado de participar de um esquema de fraudes em contratos da prefeitura. Escândalo que deu origem à Operação Moeda de Troca.

Em janeiro,  uma decisão da Justiça de Santa Leopoldina determinou o afastamento do cargo do prefeito e de mais duas servidoras da prefeitura. Os três são alvo de uma ação de improbidade por irregularidades em um contrato emergencial de R$ 288 mil de merenda escolar, firmado no início do ano letivo de 2009 com a empresa TMS, também incluída entre os denunciados. 
 
Foram contra receber a denúncia e o pedido de afastamento os vereadores:
JOSÉ LÚCIO BATISTA (PMDB)
ILÁRIO STEINER (PT DO B)
JANIÇO JOÃO VERVLOET (PDT)
 
Por: Eliseu
Com informações do ESHOJE
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.