quarta-feira, 23 de março de 2011

Dilma vai prestigiar Lula em Portugal


 Por: Eliseu
Apesar das críticas de seus opositores, que o diziam analfabeto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, irá receber mais um título "Honoris Causa".
A presidenta Dilma Rousseff vai a Coimbra, em Portugal na próxima semana para homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reunião com autoridades portuguesas.
Na quarta (30), pela manhã, Dilma participa da cerimônia, na Universidade de Coimbra, de entrega do título "honoris causa" a Lula. O ex-presidente foi convidado a receber o título quando ainda estava no cargo, mas decidiu que só aceitaria depois que deixasse a Presidência.
Após prestigiar Lula, Dilma almoça com professores e o reitor da universidade portuguesa e retorna, de tarde, para Lisboa. Na quinta-feira (31), a presidente cumpre uma agenda de reuniões com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e com o presidente do país europeu, Aníbal Cavaco Silva. Ela retorna ao Brasil na quinta à noite.
O Planalto não soube informar os acordos que estão em discussão para assinatura durante a viagem de Dilma a Portugal. A visita será a primeira da presidente a um país europeu desde que tomou posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.