terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Serra(ES) deve 17 milhões à empreiteiras, atrasa obras e não cuida da dengue

Por: Eliseu
Após sérias denúncias de irregularidades  envolvendo o prefeito Sergio Vidigal com empreiteiras, principalmente as ligadas ao serviço de limpeza e jardinagem, a prefeitura de Serra anuncia o provável atraso de 36 obras por conta de uma dívida de R$ 17 milhões com empreiteiras. Outras três sequer começaram por falta de verba.
 Da lista de reformas, construções e ampliações que podem sofrer atraso, segundo o município, todos os projetos devem ficar prontos até fevereiro de 2012. Mas outros projetos novos, que ainda não começaram, só serão lançados a partir de março do ano que vem, à exceção de convênios com repasse de verba.

"Fizemos uma reunião entre o prefeitos Sérgio Vidigal e os secretários da cidade para traçar as diretrizes do município para este ano. Todas elas estão interligadas, e com o objetivo de poupar o máximo de custo previsto", explica o coordenador do Planejamento Estratégico da Serra, Leonardo Bis.

A prefeitura vai buscar uma melhor eficiência e uso dos equipamentos municipais, gestão de informação e da tecnologia, a modernização e o desenvolvimento da infraestrutura da cidade, a valorização e motivação dos servidores, criatividade e inovação nas áreas de políticas sociais.

"Todas as diretrizes buscam um painel de resultados e que vão contribuir para o município quitar a dívida próxima de R$ 17 milhões", reforça Bis, que já foi secretário de Finanças e secretário de Planejamento do município.

Enquanto isso, a dengue não é combatida, sujeira nas ruas, a exemplo da Rua NN em Jardim Limoeiro onde existe um condomínio com 496 apartamentos e que em três anos e  meio foi varrida três vezes, sendo menos de uma vez ao ano. Poças de água da chuva se acumulam, o mato já tomou conta da rua formando um verdadeiro paraiso para a procriação do mosquito da dengue que tanto "preocupa" as autoridades, como pode ser visto nestas fotos feitas hoje, várias horas após a última pequena chuva. Essa é apenas uma realidade das inúmeras ruas na mesma situação.









Fotos da Rua NN em frente ao Cond. Parque dos Pássaros

Sempre lembrando que a prefeitura de Serra é a 2ª maior arrecadação do Estado, com várias indústrias de grande, médio e pequeno porte, além de um comércio forte e outras atividades geradoras de receita, sendo inaceitável tal situação. Esperamos que o Ministério Público investigue com rigor esse rombo nas finanças, e tome as providências devidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.