segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jovens produzem filme de época em Muqui


"A Herança" foi feito a partir da ideia ousada de um grupo da cidade. Após dois anos de gravações, a obra está pronta para ser lançada




Uma história de época e ficção, passada na França do século XIX , gravada em câmaras digitais no sul do Espírito Santo. A ideia ousada é de um grupo de jovens da cidade de Muqui, responsáveis pela criação do filme "A Herança". Depois de dois anos de produção, a obra está pronta para ser lançada.
O idealizador do projeto é Leonardo Alves, estudante de jornalismo e autor do livro "A Herança - A incrível história de Marie", que inspirou a versão cinematográfica. A obra conta a história de uma menina órfã, que é criada pela avó e depois da morte dela, enfrenta uma série de desafios para trilhar seu próprio caminho na vida.
O filme começou a ser produzido em 2009. Parte das cenas foi gravada em um hotel na cidade de Domingos Martins. A outra, teve como locação o Sítio Histórico da cidade de Muqui. Leonardo precisou usar o tempo em que não estava estudando para se dedicar às gravações.

foto: Reprodução/www.aguinaldosilvadigital.com.br
Jovens gravam filme de época em Muqui
Almoço com Aguinaldo Silva
"Como faço faculdade em Ouro Preto, só tinha as férias para gravar, por isso o filme demorou dois anos para ficar pronto. Mas foram dois anos bem trabalhados e que deixaram a história cada vez mais madura no vídeo", conta o estudante.

Além de encontrar um tempo para as filmagens, os jovens cineastas precisaram arcar com as despesas da produção. De acordo com Leonardo, a preocupação com os detalhes foi grande para alcançar um resultado de qualidade.

"Não é porque ele foi gravado em câmera digital que a produção tinha que sair perdendo. Pensamos em cada cena, em cada chapéu de época, em cada figurino. Muitos adereços foram comprados com dinheiro próprio, alugados, emprestados e adquiridos em bazares", explica Leonardo.

Elogios

Recentemente, Leonardo Alves teve um almoço com Aguinaldo Silva, autor de telenovelas como Tieta, Roque Santeiro, Vale Tudo, A Indomada, Duas Caras, Senhora do Destino, entre outras, que foram ao ar na Rede Globo. Ele recebeu elogios no site do autor, que o nomeou como uma "fábrica de ideias".


Como acontece no esporte, sempre falta patrocínio do governo do Estado e dos empresários aos nossos talentos, que não são poucos.


Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.