Por: Eliseu
Sempre que tenho oportunidade ressalto a excelência dos Médicos e demais profissionais técnicos da área que são ligados ao Hospital das Clínicas. Mas para que esses profissionais possam exercer suas atividades em sua plenitude é imprescindível que a Administração funcione adequadamente, o que infelizmente não acontece neste Hospital. O atendimento ao público é precário -para não dizer péssimo- passando pelos atendentes dos ambulatórios, entrega de prontuários que sempre faltam, e o mais absurdo deles acontece no laboratório, em que para fazer um exame a pessoa precisa enfrentar três filas, sendo que uma delas é inteiramente desnecessária.
Foto: Eliseu - 22/2/2011 - 7 hs.
![]() | |||
A fila inútil |
Quando tem que ser feita uma marcação para exames, tem uma fila para atendimento (o que é perfeitamente normal), onde a atendende passa os exames pedidos pelo médico para o computador, que fornece um tickt com os devidos códigos, a data para realização dos exames e os cuidados necessários, como horas de jejum (quando é o caso) e forma de coleta.
Pois bem, no dia da coleta dos materiais em vez do paciente se dirigir diretamente à sala de coleta (ou a sua fila), não é o que acontece, sendo que tem que entrar novamente na fila onde já marcou o exame simplesmente para a atendente colocar uma etiqueta com as iniciais do paciente e aí sim, ele entra na terceira fila, que é para a coleta. Oras, porque na hora em que é feita a marcação já não é colocado esse raio de etiqueta e elimina essa segunda fila? Será que é apenas para atazanar a vida de pessoas que estão fragilizadas por doenças, muitas delas idosos e crianças (não existe atendimento exclusivo para eles) que acabam passando na frente, estão sem se alimentar durante várias horas, ou é apenas um descaso com a coisa pública?
Recentemente fiz uma publicação no blog O Carcará, com o título Falta de respeito no Hospital das Clínicas, onde é citado o Laboratório, sendo que no entanto o problema não era exatamente dele, e sim também administrativo como acontece nesta postagem.
Deixo claro que jamais questionaria a parte técnica deste laboratório, mesmo porque sou leigo, e também devido à grande credibilidade que o mesmo tem junto a classe médica não só desse Hospital, mas de outras unidades de saúde e particulares. Mas não parece acertado que o chefe do setor, que é um profissional técnico de alto nível que tem que cuidar do perfeito resultado dos exames, e o faz bem, tenha que se preocupar com filas.
Fica a sugestão: Porque o Hospital não se dispõe de um profissional Administrativo para cuidar dessa, e de toda burocracia do Hospital? Seria um ganho para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.