sábado, 19 de maio de 2012

Revoltado com Lula, engenheiro devolve diploma

lula_dilmaQuanto mais esse já não tão novo blogueiro pensa ter visto de tudo, mais se surpreende. Ao visitar meus sites preferidos, fiquei indignado ao ler a notícia publicada no Brasil 247, com a atitude de um engenheiro sobre o título Doutor Honoris Causa recebido por nosso melhor ex e possivelmente futuro presidente da república, o Lula.

O engenheiro Avelino Rui Oliveira Taveiros, formado numa Universidade Pública - evidentemente às nossas custas - num ato de extrema ignorância e deselegância, que certamente representa o lado mais nojento da fétida burguesia brasileira, devolveu seu diploma de engenheiro à Universidade Federal Fluminense sob a alegação de estar revoltado pela Universidade ter concedido título de Doutor Honoris Causa a “um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal”. No caso, o ex-presidente Lula.

Deve-se ressaltar ao ignorante engenheiro, se Lula não fez curso superior, não foi porque desprezou o ensino formal, mas como milhares de brasileiros menos bafejados pela sorte, ou dinheiro, não pode, visto que os governantes jamais se preocuparam com a educação nesse país.

Outra coisa que se faz necessário esclarecer à esse senil engenheiro, é que Lula, nos seus oito anos de mandato, construiu 10 universidades e 214 escolas técnicas (no caso de escola técnica, mais do que todos os outros ex-presidentes juntos), incluindo o “intelectual” Fernando Henrique Cardoso que incentiva mesmo é tráfico e uso de drogas. E também lula foi o primeiro presidente a se preocupar com educação de nível superior dos mais pobres, criando diversos métodos e bolsas de estudo para facilitar a entrada de alunos nas faculdades particulares. Mas não é o caso para ser explicado a esse burguês.

E anexo ao diploma, o Sr. Avelino deveria ter enviado o valor correspondente ao curso de engenharia que fez a ser devolvido aos cofres públicos, e também o que auferiu de rendimentos advindos da engenharia, se é que exerceu a profissão algum dia.

A íntegra da carta desse indivíduo devolvendo o diploma pode ser lida aqui.

Por: Eliseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.