quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dilma merecia aplausos e não vaias

dilmaOs dois anos de mandato da presidente Dilma Rousseff tem sido marcados, antes de mais nada, por sua honestidade. Mais do que qualquer outro valor republicano, tem sido a transparência a grande força motriz de seu governo.

Nesta terça-feira, novamente Dilma mostrou sua postura honesta frente aos governantes de centenas de municípios brasileiros, ao defender a causa justa do Rio de Janeiro e dos demais estados produtores, afirmando que não deixaria que ninguém alterasse contratos já firmados.

Os prefeitos, por outro lado, deram uma clara exibição de falta de educação e desrespeito. Ao vaiarem a presidente, mostraram sua insatisfação com a defesa do respeito aos contratos, que deveria ser aplaudida não só por todos eles, mas por todo o país.

Os contratos não representam apenas os royalties. Se o desrespeito a acordos firmados anteriormente for interno, no território nacional, como querem os prefeitos dos municípios não produtores, como o Brasil seria visto no cenário externo? Certamente, de maneira bem menos respeitosa.

O Rio de Janeiro e os demais estados produtores, que tiveram seus direitos reconhecidos, deveriam promover uma grande manifestação popular em defesa das palavras de Dilma. Não é um privilégio apenas para alguns estados, mas para o Brasil ter uma presidente que valoriza e respeita contratos firmados dentro dos ditames das leis e do Estado Democrático de Direito. Há poucos dias, vimos, por outro lado, que há diversos governantes que não apregoam esse mesmo tipo de respeito a acordos.

No: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.