segunda-feira, 4 de abril de 2011

Primeiro de abril do Gmail se torna realidade em projeto com Kinect


Com adaptação do Kinect, assessório para controlar com gestos o Xbox, hackers demostraram como funciona a tecnologia do Gmail Motion
Claudia Tozetto, iG São Paulo
Entre as pegadinhas de 1º de abril, o Dia da Mentira, comemorado na última sexta-feira, diversas empresas de tecnologia lançaram recursos fictícios para brincar com os usuários. O Google, por exemplo, "anunciou" diversas novidades, como os 100 anos do YouTube, um novo aplicativo de tradução para animais e o Gmail Motion, um recurso que permitiria controlar o serviço de e-mail com gestos.

Apesar de o recurso se tratar de apenas uma brincadeira, hackers reproduziram a tecnologia e gravaram o vídeo acima (em inglês) que demonstra como ela funciona. Ao contrário do Google, que informou no falso lançamento que o internauta poderia usar qualquer webcam para identificar seus gestos, os hackers usaram o Kinect, acessório do Xbox que permite controlar games por meio de gestos.
No vídeo, Evan Suma, pesquisador de pós-doutorado da Universidade do Sul da Califórnia, demonstra os comandos básicos como criar uma nova mensagem, escrever um texto e enviá-la. A tecnologia, criada por Suma e uma equipe de desenvolvedores, é chamada Sloow (sigla em inglês para Software Library Optimizing Obligatory Waving).
Do: Ig Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.