sábado, 20 de outubro de 2012

Pronto Atendimento amanhece fechado

Pacientes ficaram do lado de fora do Pronto Atendimento (PA) de Itacibá. Na porta, foi colocado um papelão para impedir a procura por informação.

Por: Tatiana Arruda, no G1/ES 

pronto_atendimentoPacientes procuraram atendimento médico no Pronto Atendimento (PA) de Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória, foram impedidos de entrar na unidade e ficaram do lado de fora, na manhã deste sábado (20). A unidade, que deveria funcionar 24 horas, estava com as portas fechadas e sem médicos. A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica informou que um dos médicos teve que se ausentar e, por isso, o atendimento a novos casos foi paralisado temporariamente, mas voltou ao normal no final da manhã.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o plantão da noite de sexta-feira (19) contava com  três médicos atendendo no Pronto-Atendimento (PA) de Itacibá. Porém, um dos médicos teve que se ausentar por motivos pessoais e o PA passou a funcionar com dois médicos. Assim, o atendimento às pessoas que já tinham dado entrada no PA continuou normalmente, ficando paralisado, temporariamente, o atendimento a novos casos.

Os pacientes contam que, no início da manhã, tentavam abrir a porta para pedir informação, mas uma cadeira bloqueava a entrada. De dentro da unidade, funcionários gritavam que não tinha médico. Em outra porta da unidade foi colocado um papelão para impedir a procura por informação.

O aposentado Jacinto Siqueira disse que chegou às 5h e até as 9h não tinha sido atendido. “O que eu vi foi um monte de gente passando mal e voltando para casa”, relatou Siqueira. Já o pedreiro Ronaldo Pereira disse que levou a mãe com pressão alta para ser medicada, mas não conseguiu atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.