quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Escola é usada para planejar assaltos no ES

Polícia disse que grupo repassava as armas dentro do banheiro, na Serra. “Logo estarão nas ruas cometendo novos assaltos”, disse o capitão da PM.

Por: André Falcão, no G1/ES 

policiaSete adolescentes foram apreendidos e um jovem de 19 anos foi preso na noite desta terça-feira (16) na Serra, na Grande Vitória, suspeitos de praticarem assaltos no bairro Jacaraípe. De acordo com a Polícia Militar, os envolvidos possuíam funções específicas e planejavam as ações dentro de uma escola estadual do município. Os oito suspeitos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.

Segundo o capitão Cavatti, da Polícia Militar, os jovens cometeram seis crimes em 10 dias. Um rapaz, de 19 anos, era o responsável por emprestar e guardar as armas utilizadas nos assaltos. A polícia informou ainda que os jovens combinavam os assaltos em uma escola estadual do bairro Castelândia e repassavam a arma entre eles dentro do banheiro.

“Essa ação articulada entre menores demostra o grau de inteligência deles, a forma como eles conduzem o crime. Um empresta a arma, um comete o assalto e o outro guarda os produtos do roubo. Eles sabem que a lei os favorecem em determinados aspectos e não vão ficar muito tempo apreendidos. Logo estarão nas ruas cometendo novos assaltos”, explicou Cavatti.

O último assalto praticado pelo grupo foi no sábado (13), em um posto de combustíveis da Serra. O gerente, que prefere não se identificar, conta como os suspeitos agiram. “Antes de anunciar o assalto eles pegaram bebidas como se fossem clientes. Em seguida, um deles chegou ao caixa e anunciou o assaltado para atendente. Pegaram cigarro, dinheiro e ainda deixaram quebrar uma bebida. Depois, saíram correndo pela rua lateral”, relatou o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.