segunda-feira, 9 de abril de 2012

Animais são maltratados em todo País

denunciaEnfim um alento. A população brasileira aos poucos vem acordando de seu “sono esplêndido” e começa a se levantar de seu berço, se indignando com os políticos corruptos, tipo Tucanos “coisa ruim” Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aécio; DEMentes como o agora “bola da vez” Demóstenes Torres; Agregados, como o Pessedista Kassab, o higienista prefeito de São Paulo. Isso é só alguns exemplos de políticos safados! E a população não está indignada apenas com os maus políticos, mas também com quem maltrata animais.

Cada vez mais vemos denúncias de maus-tratos a animais, seja pelo poder público que simplesmente os elimina através de métodos duvidosos, o uso em pesquisas (para isso tenho uma sugestão: podia ser feita em latrocidas, estupradores e políticos ladrões), e o que é pior: muitos são maltratados por seus donos, que deveriam cuidar e dar carinho.

Em tempos não muito distantes postei aqui o caso de um ordinário que tentou matar seu cão afogado, que felizmente a PM chegou a tempo de prender o indivíduo e o cão foi socorrido e posteriormente adotado.

Ontem (8) publiquei S.O.S. Animal: Crueldade Nunca Mais! Um apelo para formação de um abaixo assinado para pressionar os deputados a endurecer a legislação sobre o caso. O abaixo assinado pode ser acessado através da referida postagem ou pelo sítio www.crueldadenuncamais.com.br

E não são apenas os cães as vítimas de seus donos. Os equinos, que mantém muitas famílias com seu trabalho também são vítimas da maldade de seus donos em todo país. Aqui no Espírito Santo é comum ver a maldade como são tratados, como no vídeo da matéria “Crueldade com animais e extração ilegal de areia em área do Exército, onde os animais são cruelmente espancados com pás, sob o olhar complacente das autoridades.

Hoje vi no portal da Band reportagem e vídeo que reproduzo, de uma mulher agredindo um cachorro em Salvador. As imagens causaram revolta em entidade de defesa de animais.
Para ouvir, não esqueça de desligar a rádio, clicando stop.

Imagens foram colocadas por uma vizinha em Salvador. ONG promete entrar com ação na Justiça por maus-tratos

A gravação foi feita por uma vizinha, que colocou o material no You Tube, como forma de denunciar a agressão.
No vídeo, uma mulher aparece espancando o cachorro com um cabo de vassoura. O animal não é visto, mas os ganidos podem ser ouvidos em alto e bom som. A Polícia Militar foi ao local, mas nesse caso não obteve sucesso como a PM capixaba, e a autora das agressões não foi encontrada.
A advogada Ana Rita Tavares, da ONG Terra Verde Viva, promete entrar com ação por maus-tratos. Ela pretende obter na Justiça autorização para retirada do animal.
O caso lembra o da enfermeira Camila Correa, de Goiás, que no final do ano passado, espancou até a morte um cão yorkshire, que era animal de estimação dela.

Por: Eliseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.