quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cratera do Dnit no Contorno

O trecho danificado fica perto da entrada de Nova Rosa da Penha, em Cariacica Se for pegar a estrada neste feriado e a viagem incluir a Rodovia do Contorno, fique atento: a cratera aberta há mais de dois meses no Km 283 não passou por reparos. Aliás, a atenção deve ser redobrada até o fim do ano, quando a melhora do trecho da BR 101 deve ser concluída.
O buraco fica no sentido Cariacica - Serra. O trecho está com guard-rail destruído e várias rachaduras, numa extensão de 40m por 6m de largura. Não há acostamento nem faixa da direita.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Halpher Luiggi, afirma que os escândalos de corrupção no Ministério dos Transportes atrasaram a licitação.
"Tínhamos todo o processo para contratar uma empresa. Mas, em julho e agosto, as licitações foram suspensas por causa da crise no ministério", diz.
A expectativa mais positiva de Luiggi indica que a solução só virá em meados de dezembro. Em julho, especialistas avaliaram que as falhas estariam tanto na execução quanto no projeto de engenharia.
Mas o Dnit acredita que o problema foi causado pelas chuvas durante o serviço.

Por: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.