A desfaçatez com que os nossos nobres políticos e autoridades tratam o ainda “analfabeto político” povo brasileiro é simplesmente surpreendente. O caso seria de rir, se não fosse trágico. E muito trágico.
Ainda está na memória de todos a tragédia que aconteceu na região Serrana do Rio de Janeiro, com centenas de mortos e desabrigados, as promessa não cumpridas de reconstrução, desvio de doações e toda sorte de falcatruas em cima da desgraça alheia.
Agora vejo surpreso manchetes em grande parte da mídia, como a do Correio do Brasil, que anuncia em letras grandes "Região Serrana terá sirenes de alerta de chuva”, como se isso fosse solução. Porque em vez de sirene, não fazem o que precisa ser feito, que são obras de saneamento e contenção? Afinal onde está o dinheiro arrecadado com o trilionário imposto que pagamos? Deve estar indo direto para os bolsos dos nossos corruptos políticos, e nada fazemos para reverter a situação.
O jornal informa que depois da enchente que matou centenas de pessoas em janeiro, os municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana fluminense, vão ganhar sirenes de aviso de chuvas fortes.
O Corpo de Bombeiros assinou contrato com a empresa Infoper Informática para a instalação das sirenes. O custo é de R$ 3,3 milhões e a previsão é que todos os equipamentos estejam instalados em até seis meses. De acordo o subsecretário estadual de Defesa Civil, coronel Jerri Andrade Pires, serão “contemplados” 73 locais críticos.
Agentes comunitários estão sendo treinados para auxiliar a população. Até a segunda semana de outubro serão feitos os primeiros testes, provavelmente num local por cada um dos municípios.
Serão 18 sirenes em Petrópolis, 17 em Teresópolis e 38 em Nova Friburgo. As áreas que serão usadas como refúgio durante o período de alerta já estão praticamente definidas.
Em Nova Friburgo, ainda há algumas pendências porque alguns pontos que eram considerados seguros até a enxurrada deste ano passaram a também estar na lista de locais de risco.
Serão instalados ainda pluviômetros para medir a intensidade das chuvas. O modelo que será instalado é semelhante ao que já vem sendo usado pela prefeitura do Rio, que também na figura do prefeito Eduardo Paes nem “queimou a cara” de também anunciar com pompa a instalação de sirenes nos morros do Rio.
As autoridades do estado do Rio deveriam também oferecer treinamento físico, principalmente para corrida de obstáculos, para quando descer chuva e soar as benditas sirenes todos possam dar no pé com a maior velocidade possível. Os obesos, idosos, deficientes e adoentados em geral não devem ser considerados como gente pelo governo.
Os aplausos, ou vaias(?) para nossos ilustres e inteligentes governantes.
Por: Eliseu
O fanatismo religioso e o despreparo de seguranças que com algumas horas de curso preparatório estão aptos a portar armas, principalmente em locais de grande movimento quase terminou em tragédia, que poderia tomar proporções incalculáveis hoje no terminal de ônibus de Itacibá, em Cariacica na Grande Vitória.
A confusão aconteceu por volta de 8h30, horário de pico nos terminais de ônibus da Grande Vitória. De acordo com os fiscais, o homem desceu de um ônibus da linha que atente o bairro Flexal, em Cariacica, falou de Jesus Cristo aos gritos e em seguida entrou em outro coletivo. Segundo testemunhas, o homem teria ofendido os passageiros e por esta razão foi "convidado" por um segurança a se retirar.
Entre os quatro funcionários do complexo hoteleiro situado na Costa de Sauípe em observação no Hospital Couto Maia devido ao surto de Meningite C, a mais letal, um apresenta quadro grave, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesab). Três pessoas – todas trabalhadoras do local – já morreram em decorrência da doença, desde a última quarta-feira (7). O complexo abrigou nesta última semana o Sauípe Folia, tradicional micareta realizado no espaço. Ainda não há confirmação sobre nenhum hóspede que tenha sido contaminado. A orientação do próprio secretário da Saúde, Jorge Solla, é de que qualquer pessoas que esteve no local e que sentiu algum dos sintomas deve procurar um médico imediatamente.
O governador Jaques Wagner decidiu como lhe competia. Está dentre as suas atribuições estabelecer vetos parciais ou integrais a projetos aprovados pelo Legislativo. Hábil, mediu e pesou como deveria agir diante da decisão da Assembléia Legislativa na sua unânime decisão pela privatização dos cartórios, uma das muitas razões e motivos que rotulam a Justiça da Bahia como uma das mais atrasadas do País –senão a mais- além de, reconhecidamente, ineficiente e extremamente morosa como opinam advogados e ministros de tribunais superiores. Situação que pune e impõe sacrifícios a quem a procura para dirimir pendências: o povo.
A matéria de capa da revista Veja, em sua edição de 7 de setembro, propagandeou os supostos milagres de um novo medicamento para emagrecer. Intitulada “Parece Milagre”, a reportagem afirma que “um novo remédio (Victoza) faz emagrecer entre 7 e 12 quilos em apenas cinco meses. E sem grande efeitos colaterais”. “Saiba tudo sobre ele”, convida a revista com uma sugestiva ilustração de emagrecimento voltada ao público feminino. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (9), a
Se for pegar a estrada neste feriado e a viagem incluir a Rodovia do Contorno, fique atento: a cratera aberta há mais de dois meses no Km 283 não passou por reparos. Aliás, a atenção deve ser redobrada até o fim do ano, quando a melhora do trecho da BR 101 deve ser concluída.
A imprensa marrom do PIG está alvoraçada com a proposta do marco regulatório para os meios de comunicação. E é bom que se preocupem mesmo.
Um americano da cidade de Sacramento, na Califórnia, foi preso sob a acusação de deixar uma cobra de estimação seriamente ferida após mordê-la duas vezes.
O bairro da Ilha do Príncipe, em Vitória, é alvo de uma operação operação conjunta entre Polícia Militar e Ministério Público Estadual. Pelo menos 200 policiais estão na região, que fica próxima à Rodoviária, desde o início da manhã desta sexta-feira (02) para cumprir cerca de 44 mandados de prisão, busca e apreensão.