segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Capixaba News agora é O Carcará!

Aos meus prezados leitores e seguidores, venho deixar meu agradecimento e informar que visando melhorar as informações aqui postadas, este blog está mudando de endereço.

Na verdade não é simplesmente uma mudança de endereço, mas está se fundindo com o Blog O Carcará, de minha propriedade e que vem passando por mudanças nos últimos meses, sempre visando a melhoria da qualidade editorial e visual.

Portanto, todas as postagens de O Capixaba News continuam aqui, e a partir de agora, as postagens futuras serão encontradas no O Carcará, com a mesma linha editorial e maior gama de informações, voltadas a nível nacional sem esquecer o Espírito Santo.

Não deixe de visitar! www.ocarcara.com

Um abraço,

Eliseu.

domingo, 27 de maio de 2012

Vaticano: O mordomo é o culpado

No: O Carcará

mordomoHistórias de detetives a desvendar os crimes mais misteriosos, frutos da imaginação de grandes escritores como Arethur Conan Doyle, autor do imortal Sherlock Holmes, Agatha Crhistie, Sidney Sheldon fizeram da figura espectral de um mordomo enfatuado em seu smoking, que nunca dorme e tudo ouve, o quase sempre culpado dos crimes secretos que foram cometidos nos castelos da burguesia, nos palácios dos barões e mansões da elite privilegiada de muitos países.

Esse blogueiro que já perdeu (ou ganhou?) prazerosas horas lendo as incríveis histórias desses e outros autores, e agora já entrando na melhor(?) idade e pensando já ter lido de tudo que se referia ao gênero, quão surpreso não fica ao se deparar com outra história de mordomo na velha Europa, com castelo e tudo.

Só que dessa vez a coisa é real (em todos os sentidos), visto se tratar do mordomo da maior autoridade religiosa do planeta, sua Santidade o Papa Bento XVI.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou hoje que o mordomo do papa Bento XVI, Paolo Gabriele, foi preso pela Gendarmeria vaticana por porte ilegal de documentos secretos.

“Confirmo que a pessoa presa na quarta-feira de noite por posse ilegal de documentos reservados, encontrados em sua residência no território vaticano, é o senhor Paolo Gabriele, que ainda permanece detido”, declarou o porta-voz.

Lombardi precisou que “foi concluída uma primeira fase de instrução sumária, sob a direção do procurador de Justiça, Nicola Picardi” no caso do “ajudante de quarto” do Pontífice e que a fase de instrução formal, conduzida pelo juiz de instrução, Piero Antonio Bonnet, já teve início.

O porta-voz também afirmou que “o acusado nomeou dois advogados de sua confiança, habilitados para atuar no tribunal vaticano e já teve a possibilidade de encontrá-los”. “Ele dispõe de todas as garantias jurídicas previstas pelo código penal e pelo código de procedimento penal vigentes no Estado da Cidade do Vaticano”, destacou.

É, parece que o mordomo é mesmo o culpado.

Por: Eliseu

domingo, 20 de maio de 2012

E tome maconha!

1131Além da crise política por que passa o Brasil desde seu descobrimento por puro acaso do mau navegador Pedro Alvares Cabral que se perdeu no caminho para as Índias onde iria comprar pimenta e outros temperos para o rei de Portugal, o péssimo navegador num golpe de sorte para ele e azar para nós, acabou dando os costados lá pelos lados da Bahia, conseguindo assim salvar seu precioso pescoço, e ainda sair como herói nessa história.

Mas divagações à parte, o que pretendemos tratar aqui é outra praga tão ou mais perniciosa que nossa política e que vem destruindo principalmente os jovens, levando de roldão familiares, amigos, e também quem nada tem a ver com isso. São as drogas. O uso e consequente tráfico, uma vez que sem um não haveria o outro. O mesmo caso do ovo e da galinha.

Mais uma vez vemos estampadas nos jornais a “marcha da maconha” que em São Paulo partiu do Museu de Arte de São Paulo (Masp), seguindo pelas principais avenidas da cidade até a praça da República. Segundo a Polícia Militar, a passeata reuniu cerca de 2 mil pessoas. Os manifestantes pediram nova política de drogas para o país.

A legalização do consumo da maconha é defendida pelos manifestantes sob diversos argumentos. O professor de história da Universidade de São Paulo (USP) Henrique Carneiro atribui a proibição, em parte, a um preconceito de setores da sociedade. “Há um percentual da população que quer simplesmente exterminar o consumidor”, disse, ao comparar o sentimento ao preconceito sofrido pelos homossexuais. Ora, ter uma orientação sexual não pode ser comparado a um “noiado”! Até o ex-presidente tucano, o burguês Fernando Henrique Cardoso defende o uso e tráfico. E parece ser chegado numa “marijuana”.

Hoje no Brasil cerca de 90% das ocorrências policiais tem como pano de fundo a droga. E a maconha é só o ponto de entrada nesse submundo obscuro e hostil, que infelizmente pouquíssimas pessoas conseguem se livrar.

Os malefícios do uso da droga são tão grande que fica difícil enumera todos. Mas passa pelo alto índice de criminalidade com os mais diversos tipos de crime: assalto, furto, estupros, agressões diversas, inclusive aos pais e mais uma infinidade de loucuras, sem citar a saúde que acaba debilitada e o usuário não raro recorrendo ao SUS, que é mantido por todos nós.

E para os que defendem essa praga, fica o desafio para qualquer um, embasado em fatos científicos, conteste o que foi escrito aqui. Que a droga é benéfica, a não ser se usada para fabricação de medicamentos em laboratório farmacêutico regular e utilizadas sob rigoroso controle médico.

Ou para os traficantes!

Por: Eliseu

sábado, 19 de maio de 2012

Revoltado com Lula, engenheiro devolve diploma

lula_dilmaQuanto mais esse já não tão novo blogueiro pensa ter visto de tudo, mais se surpreende. Ao visitar meus sites preferidos, fiquei indignado ao ler a notícia publicada no Brasil 247, com a atitude de um engenheiro sobre o título Doutor Honoris Causa recebido por nosso melhor ex e possivelmente futuro presidente da república, o Lula.

O engenheiro Avelino Rui Oliveira Taveiros, formado numa Universidade Pública - evidentemente às nossas custas - num ato de extrema ignorância e deselegância, que certamente representa o lado mais nojento da fétida burguesia brasileira, devolveu seu diploma de engenheiro à Universidade Federal Fluminense sob a alegação de estar revoltado pela Universidade ter concedido título de Doutor Honoris Causa a “um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal”. No caso, o ex-presidente Lula.

Deve-se ressaltar ao ignorante engenheiro, se Lula não fez curso superior, não foi porque desprezou o ensino formal, mas como milhares de brasileiros menos bafejados pela sorte, ou dinheiro, não pode, visto que os governantes jamais se preocuparam com a educação nesse país.

Outra coisa que se faz necessário esclarecer à esse senil engenheiro, é que Lula, nos seus oito anos de mandato, construiu 10 universidades e 214 escolas técnicas (no caso de escola técnica, mais do que todos os outros ex-presidentes juntos), incluindo o “intelectual” Fernando Henrique Cardoso que incentiva mesmo é tráfico e uso de drogas. E também lula foi o primeiro presidente a se preocupar com educação de nível superior dos mais pobres, criando diversos métodos e bolsas de estudo para facilitar a entrada de alunos nas faculdades particulares. Mas não é o caso para ser explicado a esse burguês.

E anexo ao diploma, o Sr. Avelino deveria ter enviado o valor correspondente ao curso de engenharia que fez a ser devolvido aos cofres públicos, e também o que auferiu de rendimentos advindos da engenharia, se é que exerceu a profissão algum dia.

A íntegra da carta desse indivíduo devolvendo o diploma pode ser lida aqui.

Por: Eliseu

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dilma merecia aplausos e não vaias

dilmaOs dois anos de mandato da presidente Dilma Rousseff tem sido marcados, antes de mais nada, por sua honestidade. Mais do que qualquer outro valor republicano, tem sido a transparência a grande força motriz de seu governo.

Nesta terça-feira, novamente Dilma mostrou sua postura honesta frente aos governantes de centenas de municípios brasileiros, ao defender a causa justa do Rio de Janeiro e dos demais estados produtores, afirmando que não deixaria que ninguém alterasse contratos já firmados.

Os prefeitos, por outro lado, deram uma clara exibição de falta de educação e desrespeito. Ao vaiarem a presidente, mostraram sua insatisfação com a defesa do respeito aos contratos, que deveria ser aplaudida não só por todos eles, mas por todo o país.

Os contratos não representam apenas os royalties. Se o desrespeito a acordos firmados anteriormente for interno, no território nacional, como querem os prefeitos dos municípios não produtores, como o Brasil seria visto no cenário externo? Certamente, de maneira bem menos respeitosa.

O Rio de Janeiro e os demais estados produtores, que tiveram seus direitos reconhecidos, deveriam promover uma grande manifestação popular em defesa das palavras de Dilma. Não é um privilégio apenas para alguns estados, mas para o Brasil ter uma presidente que valoriza e respeita contratos firmados dentro dos ditames das leis e do Estado Democrático de Direito. Há poucos dias, vimos, por outro lado, que há diversos governantes que não apregoam esse mesmo tipo de respeito a acordos.

No: Jornal do Brasil

Delegado da ditadura sofre atentado no ES

claudio_guerraNo dia da instalação da Comissão da Verdade, Cláudio Guerra, que confessou assassinatos e a incineração de presos políticos durante a ditadura em "Memórias de uma guerra suja", teve a casa cercada por três homens; um deles ameaçou atirar; senador Paulo Paim pede segurança: Guerra é "um arquivo vivo dos crimes da ditadura e quer depor na Comissão da Verdade"

O senador Paulo Paim (PT-RS) subiu à tribuna da tarde desta quarta-feira 16 para denunciar um atentado ocorrido nesta madrugada contra o ex-delegado do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) Cláudio Guerra. Segundo Paim, três homens cercaram a casa de idosos no interior do Espírito Santo, onde o delegado estava, e um deles ameaçou atirar.

O ataque ocorre no mesmo dia em que foram empossados os sete membros da Comissão da Verdade, instalada para investigar os crimes contra os direitos humanos cometidos durante a ditadura militar, e semanas depois do lançamento do livro "Memórias de uma guerra suja", dos jornalistas Marcelo Netto e Rogério Medeiros, no qual Guerra confessa o assassinato e a incineração de presos políticos – e a participação em atentados a bomba como o do Riocentro, denunciando, inclusive, os nomes de comparsas.

À coluna Poder Online, do Portal IG, Paim destacou a “tentativa de homicídio”. Achei da maior gravidade. Ele tinha sido convocado para fazer um depoimento na Comissão de Direitos Humanos amanhã (quinta-feira) pela manhã, assim como os autores do livro. Provavelmente eles não virão amanhã", disse.

“Fiz o registro na tribuna do Senado para que o Ministério da Justiça e o nosso ministro deem toda a segurança. Os crimes cometidos são fatos, são reais, ele reconhece. Agora, ele pode ser um instrumento fundamental para a Comissão da Verdade, que foi instalada hoje. No livro ele diz que se dispõe a depor na Comissão da Verdade. É um arquivo vivo dos crimes da ditadura, por isso tem de haver segurança”, completou.

No: Brasil 247

terça-feira, 15 de maio de 2012

Rede Globo se recusa a exibir propaganda do PT com Haddad

Rede_Globo_n_o_quero_mais_verA Rede Globo de TV confirmou, nesta terça-feira (15), a pretensão de não exibir as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar nas próximas horas. A decisão da emissora foi lida, na direção do partido, como um “exercício de má vontade” com o candidato adversário do tucano José Serra, segundo um alto dirigente da agremiação política.

Em nota, a concessionária de TV afirmou que cumpre “determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição”. O pedido do PT teria sido feito com seis dias de antecedência, o que embasaria a decisão da emissora de não veicular os programas. “A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos que não cumpriram o prazo não tiveram exibição”, afirma a nota.

Nas inserções a serem exibidas nas demais TVs da capital paulista, Haddad aparecerá ao lado do ex-presidente Lula, em falas intercaladas. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente do PT, Rui Falcão, também gravaram participações. O coordenador da campanha petista, Antonio Donato, protestou. Ele afirma que a veiculação era “uma questão de bom senso e de a Globo contribuir com a vida democrática do país”.

"Existe um direito de expressar uma mensagem partidária que foi garantido pela Justiça Eleitoral e por uma formalidade está sendo negado por uma emissora", afirmou o coordenador.

Segundo Donato, apenas a Globo mostrou resistência, e os programas devem ir ao ar nas demais emissoras abertas. O PT diz que não enviou a documentação a tempo porque a decisão que assegurou o direito às inserções foi tomada pela Justiça Eleitoral apenas na semana passada, já com o prazo estourado. O Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, nega a versão petista e diz que a decisão da semana passada dizia respeito à propaganda de 2011. O PT nacional, que tem o direito ao tempo nas TVs, ainda não se manifestou.

No: Rede Brasil Atual

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sete mentiras da Veja - #CivitanaCPI

No: O Carcará

Em nossa cultura cada número tem um significado, são ditos populares que expressam características de uma pessoa ou uma superstição, no caso da revista Veja o número 7 – número do mentiroso – é o que melhor lhe cabe.veja__-desmascarada_roberto_civita26743

O portal da UJS levantou sete casos em que a revista Veja inventou fatos e forjou provas, sempre com o intuito de prejudicar algum desafeto, mas, jamais com intuito de fazer aquilo que o bom jornalismo prega, investigar, informar e garantir o direito ao contraditório em suas matérias.

1. "Escola dos Horrores"
Em 1994 Veja publica matéria em que acusa donos de uma escola no bairro da Aclimação de praticar abusos sexuais contra crianças, o caso ficou famoso em todo o país, a escola foi depredada e fechada, algum tempo depois se provou que as acusações feitas pela revista eram infundadas, o Estado foi obrigado a pagar uma indenização, mas a imprensa fez-se de desentendida e nem sequer uma autocrítica publicou;

2. “Tentáculos das Farc no Brasil”
Em março de 2005 a matéria de Veja tenta provar suposta relação do movimento guerrilheiro colombiano com o comando da campanha do ex-presidente Lula e vai além, a revista afirma ter acessos a documentos secretos – desta maneira não apresenta nenhuma prova, pois são documentos “secretos” – de que as Farc teriam feito uma doação de US$ 5 milhões para a campanha presidencial de Lula. O ministério público fez investigação e nada foi provado. Como é de costume da revista, esta matéria seria mais uma tentativa de prejudicar o então candidato Lula, desafeto de longa data de Roberto Civita, dono da revista;

3. “Os dólares de Cuba para a campanha de Lula”
Esta matéria foi publicada em 2005 durante a campanha presidencial. Sem nenhuma prova concreta ou algo que o valha, Veja afirma com todas as letras: “Entre agosto e setembro de 2002, o comitê eleitoral de Lula recebeu US$ 3 milhões vindos de Cuba. Ao chegar a Brasília, por meios que Veja não conseguiu identificar”. Sempre de maneira dissimulada, sem apresentar nenhuma prova e mesmo admitindo não saber de todos os fatos, publica-se matéria de capa com acusações estapafúrdias que até hoje não foram comprovadas;

4. “Parece Milagre”
Em setembro de 2011 Veja publica matéria de sete páginas (o número da mentira) para falar de um remédio para emagrecimento, na matéria a revista faz elogios ao remédio e cita o nome do emagrecedor como que fazendo uma propaganda do produto, entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia limitado o uso do remédio, a agência diz expressamente em um dos seus relatórios que “o uso do produto (...) caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população”. De maneira irresponsável Veja colocou em risco a vida de seus leitores com o objetivo único de se beneficiar;

5. José Dirceu mostra que ainda manda em Brasília
Em agosto de 2011 Veja publica matéria conseguida de maneira pitoresca, tentando provar que o ex-ministro José Dirceu ainda tem poderes no governo e no Partido dos Trabalhadores – que até então nada tem de ilegal. Um jornalista invade o hotel onde o ex-ministro se hospedara e fazia reuniões com correligionários, na invasão o jornalista tenta violar o quarto do ex-ministro no intuito de forjar provas, não tendo sucesso o mesmo roubou imagens do circuito interno de TV do hotel. O responsável pela segurança do hotel registrou ocorrência em uma delegacia de Brasília e até hoje nada foi feito para que se punisse a atitude criminosa da revista e de seu jornalista;

6. “Militante do PCdoB acusa Orlando Silva de montar esquema de corrupção”
Na reportagem de 15 de outubro de 2011 Veja acusa o ex-ministro do Esporte Orlando Silva de montar um grande esquema de corrupção. A revista utiliza como fonte um policial militar do Distrito Federal que dirigia uma ONG e havia sido condenado pelo ministério e pelo Tribunal de Contas da União a devolver recursos ao próprio ministério do Esporte por falta de prestação de contas. A tal fonte não podia mesmo ser de todo confiável, pois, estava em litígio com o ministério e apresentava patrimônio muito acima de seus rendimentos. O policial João Dias, com ajuda da revista Veja, afirmou que o ministro recebera dinheiro na garagem do ministério e que tinha provas, entretanto, as provas nunca foram apresentadas, o policial encontra-se preso e a revista fez-se de desentendida;

7. “Só nos sobrou o Supremo”
Em 8 de junho de 2011 Veja entrevista o senador Demóstenes Torres e o apresenta como um parlamentar combativo e honesto. A entrevista revelou-se recentemente como uma manobra de Veja para ajudar o senador em sua empreitada de estabelecer uma boa imagem de sua figura como um dos últimos homens honestos no Senado federal. Recentemente a prisão do contraventor Carlinhos Cachoeira mostrou uma relação íntima do senador com o bicheiro, jogando por terra a imagem de homem probo, entretanto, gravações da Polícia Federal revelaram que a revista Veja também tinha relações íntimas com o bicheiro e sabia das relações do próprio parlamentar com o bando criminoso de Carlinhos Cachoeira. Ora, se a revista sabia da relação do parlamentar com um grupo criminoso e também se relacionava com os contraventores, como pode levar seus leitores ao engano produzindo uma entrevista que ajudava um criminoso a se beneficiar eleitoralmente? São questões que precisam ser esclarecidas.

UJS realiza ato nesta terça-feira para exigir #CivitanaCPI

Nesta terça-feira dia 8 de maio a União da Juventude socialista realizará um ato político na porta da editora Abril para denunciar os crimes cometidos pela revista Veja e seu proprietário, o empresário Roberto Civita.

O ato ocorrerá as 15h00 na Rua Sumidouro 747 no Bairro de Pinheiros, onde fica a sede da Editora Abril. Ao mesmo tempo será realizado um tuitaço com a hashtag #CivitanaCPI, para mobilizar também as redes sociais a denunciar as práticas criminosas da revista.

No: Vermelho

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PM lança spray de pimenta nos olhos de cão

polícia-maltrato-cães

O comandante do patrulhamento da Rocinha, major Edson Santos, disse que vai ouvir o policial militar que lançou spray de pimenta nos olhos de um cão em uma rua da comunidade na manhã deste domingo. Ele disse que quer saber se o cachorro estava a ponto de mordê-lo. Segundo o major, o policial pode ter lançado o spray, que é uma arma não letal, para não machucar o animal. O patrulhamento na comunidade foi intensificado, após o confronto entre policiais militares e traficantes, ocorrido na madrugada deste domingo, que resultou em um suspeito baleado.

A equipe do GLOBO flagrou o policial militar borrifando spray de pimenta no cão nas proximidades da Via Ápia. A fotografia, publicada no site, foi postada também na página do GLOBO no Facebook, onde, até as 19h, foi compartilhada mais de 12 mil vezes e teve mais de 3.700 mil comentários. No Twitter, centenas de internautas compartilharam a foto.

Espera-se que realmente o comandante tome as medidas necessárias para esclarecer fielmente o que ocorreu. Não se pode mais admitir que pessoas que deveriam cuidar também dos animais, os maltrate.

Pelo jeito do cachorro na foto, ele estava mais curioso com o que ocorria do que querendo morder o policial.

Já basta a sacanagem que já foi mostrado aqui diversas vezes como a enfermeira de Goiás que matou seu cãozinho de estimação a pauladas (será que é parente do Cachoeira?), animais que apanham com pás em área do exército, a mulher da Bahia que espancou cruelmente seu cão, a terrível prática da vivissecção nas faculdades de todo o planeta, e tantos outros que não dá para enumerar.

Por: Eliseu

Veja atendia a interesses de Cachoeira

No: O Carcará

A Rede Record em uma reportagem de mais de 15 minutos que mostra o envolvimento sombrio da revista Veja com o esquema milionário do contraventor Carlinhos Cachoeira.

As conversas mostram uma relação próxima entre o contraventor e Policarpo Júnior, diretor da revista em Brasília (DF). Segundo documentos da Polícia Federal, Cachoeira teria passado informações que resultaram em pelo menos cinco capas da Veja, além de outras reportagens em páginas internas, publicadas de acordo com interesses do bicheiro e de comparsas. Trata-se de uma troca de favores, que rendeu muitos frutos a Carlinhos Cachoeira e envolveu a construtora Delta. O escândalo pode levar Roberto Civita, presidente da empresa que publica a Veja e um dos maiores barões da imprensa do País, a ser investigado e convocado para depor na CPI.

Para ouvir o vídeo, não esqueça de DESLIGAR a rádio clicando stop.

 

Por: Eliseu